Bem vindos! Apresentem-se por favor!

Olá pessoal! Está sendo inaugurado um espaço em português para nós no fórum oficial da HarmonyOne! Um grande avanço! Embora a nossa comunidade não seja muito grande AINDA, é importante termos um espaço para podermos nos comunicar e tirar nossas dúvidas! Nada mais justo que os usuários que queiram, possam se apresentar, assim poderemos nos conhecer melhor e nos engajar assim como a exemplo da comunidade da HarmonyOne!

7 Likes

Bom, meu nome é André, sou oficial da Marinha do Brasil, trabalho a cerca de 16 anos na área. Conheci a Harmony em 2018 através do projeto Sesameseed, com o fim da Sesameseed, fui tentar descobrir oq era a HarmonyOne, que token era esse? E então li o whitepaper, descobri as inovações da rede, me engajei com a comunidade, e então fiz o staking primeiramente e depois decidi criar um validador chamado Crypt0Tech. E desde Julho de 2021, venho rodando um validador com o objetivo de descentralizar a rede e promover ainda mais sua segurança. Acredito fielmente que a One será uma das maiores crypto disponíveis daqui alguns anos. Os use cases são infinitos e aumentam a cada dia mais, diversas bridges, diversos dapps, defis. Simplesmente incrível. Bom, obviamente não sei tudo sobre a rede, mas se tiverem qualquer dúvida, podem contar comigo! Podem enviar mensagens por aqui, telegram , twitter ou facebook. E poderemos sanar juntos o problema ou dúvida!

3 Likes

Olá André :slight_smile:
Que top, vamos falar tenho alguns planos para a comunidade Portuguesa a decorrer de momento

3 Likes

Seria muito interessante sim!

Boas pessoal!
O meu nome é Diogo, tenho 22 anos e sou de Lisboa, Portugal.
O meu background é em hotelaria mas após descobrir a revolução financeira em que estamos a participar por volta de 2016 entrei neste mundo de pés juntos e nunca mais voltei a olhar para trás. Fiz DCA durante todo o bear market enquanto empreendi no mundo real. Comecei 2 negócios com 20 anos, uma fábrica de bolachas (HouseCookies) e um serviço privado de concierge para turistas em Lisboa (Decerto). Gastei a maior parte do meu tempo livre a estudar e entender a tecnologia e os protocolos que apoiam estas moedas tentando acompanhar todos os avanços diários deste espaço. Nos últimos 2 anos estive quase exclusivamente a fazer trading.
Recentemente tive uma epifania e apercebi me que ganhar dinheiro é giro mas que o que me vai preencher é contribuir o máximo quanto possível para este ecosistema e se for a ajudar a minha comunidade, melhor ainda.

3 Likes

Alô!
Aqui Carolina, General Manager no The Block Lisboa - espaços de trabalho e eventos dedicados à comunidade crypto de Lisboa.
O meu background é em gestão de comunidades e eventos culturais e entrei no espaço acidentalmente, após responder a um anúncio de emprego.
Hoje compreendo o potencial de todo o desenvolvimento das tecnologias web3 e é um privilégio pertencer à comunidade deste espaço que promete um futuro financeiro mais justo e descentralizado.

3 Likes

Bem vinda Carolina! Feliz por tê-la conosco!

Boa noite pessoal !!! Sou o cota do grupo !
Apresento-me como o tipo que gosta de gente séria e trabalhadora! Comecei a trabalhar muito cedo, 13 anos, aos 18 anos abri negócio próprio de informática, área onde me mantenho até agora e que me permitiu conhecer alguns de vós. O meu objectivo é ajudar esta comunidade a conseguir os seus objectivos através das competências adquiridas ao longo dos anos. Contactos comerciais e pessoais. Conhecimentos gerais de redes, multimédia e edição. Estive ligado a empresas de distribuiçao de jogos e representacoes de software houses e periféricos. Sierra, ,EASports, Ubisoft, Thustmaster, Forte technologies, VFX1 entre outras. Estou ligado ao maior fabricante de pcs Nacional como comercial e divulgador de projectos, participei da formaçao nas universidades séniors , gosto de transmitir e partilhar conhecimento. Ok vou dizer … 50 anos acabados de fazer…
Nos ultimos 8 anos fui ouvindo falar das crypto , iniciei na mineração , tornei-me trader de euro dolar há 5 a 6 anos , as crypto entraram na minha vida por consequência disso mesmo. Abraço a todos .

2 Likes

Muito bem vindo Luis! Background impressionante ! :wink:

1 Like

Bom dia, sou o Noioky,
Venho da área da tecnologia, licenciado em engenharia informática e possuo também um mestrado em gestão empresarial.
O meu percurso no mundo do crypto começou há cerca de um ano no entanto desde que entrei me fascinou e fiquei envolvido neste mundo .

Sempre vi o mundo do crypto como um investimento e tentei perceber o que poderia fazer sentido do ponto de vista técnico e financeiro, daí a minha entrada em força no ecossistema da Harmony .

De momento estou maioritariamente envolvido em defi, nfts e gaming , a maioria deles na Harmony mas alguns projetos específico nas outras chains.
Abraço e até já !

3 Likes

Olá Pessoal,

O meu nome é Ricardo, sou Engenheiro informático, tenho 14 anos de experiência na área de IT, com valências na área de redes, desenvolvimento web, gestão de clientes, faço também parte da maior empresa de organização de eventos gaming em Portugal.
O potencial da Harmony faz-me querer levar este projecto mais longe e a dinamizar a solução de forma original e desafiante.

3 Likes

Bem vindo Noioky! Você é developer?

2 Likes

Bem vindo Ricardo. Espero que em breve possamos construir algo juntos :wink:

3 Likes

Oi gente,
meu nome é Durval Quintanilha, sou geólogo, depois que conheci o mundo cripto tenho me interessado cada vez mais. Agora que conheci a Harmony, gostei muito do projeto e estou me engajando para fazer parte da comunidade de forma mais ativa.

Vamos crescer!

Abraço a todos

3 Likes

Ola todos. Meu nome e Alberto e sou Engenheiro programação et projetos. Estou começando uma transição para o trabalho de Smart Contracts. Tambem tenho o projeto de dirigir um Validator.
Vivo em França e disculpa se o meu portugues não e perfeito. :pray:
Obrigado :blue_heart:

2 Likes

Você é português ou brasileiro? De qualquer modo, o português está perfeito :rofl:. Bem vindo! Se quiser algumas dicas de como rodar um validador, pode mandar inbox. Tenho alguma experiência com isso :).

Espero que seja bem sucedido na Harmony!

Rumo aos 200 validadores eleitos!

T.’.F.’.A.’.
Sds / Best regards
André Mota

3 Likes

Obrigado. So frances e portugues.

2 Likes

Olá, pessoal! Meu nome é Bruno tenho 40 anos, e resido na Bahia. Tenho formação na área de Hidrogeologia e Geofísica aplicada a Recursos Hídricos, trabalhando atualmente, dentre outras coisas, com modelagem matemática de aquíferos subterrâneos e geoestatística. Comecei a me interessar recentemente pelo mundo das criptomoedas, principalmente pela parte da análise gráfica no trading. Além disso, sempre achei muito interessante o conceito de blockchain e economia descentralizada, e encontrei, dentre outras, a HarmonyOne e, quando soube que havia uma iniciativa no Brasil para desenvolvê-la, fiquei muito empolgado e vim parar aqui! Acredito que é uma aposta certeira dada a seriedade dos desenvolvedores originais e percebo que o mesmo acontece com o grupo Brasileiro. Acredito que pela minha experiência pessoal em diversos ramos de atividade e pela minha capacidade criativa e de análise de dados, posso contribuir bastante com a comunidade, e acredito estar ingressando em uma equipe realmente vencedora. As ferramentas já estão disponíveis, agora é ir pra cima e fazer bom uso delas. Grande abraço a todos!

2 Likes

Olá, meu nome é Bruno, tenho, 36 anos, casado, residente em Guaxupé - MG sul de Minas, natural de São Paulo - SP. Trabalho desde os 16 anos, começando a estagiar na Câmara Municipal e depois a trabalhar vendendo espetos na rua e fábrica de sapatos. Fui funcionário público do IBGE onde liderei uma equipe de 20 recenseadores. Formei-me em Direito 2009. Trabalhei como servidor público nos anos de 2009 a 2011 em sessões de julgamento no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Durante o período de 2011 até hoje, sou advogado e investidor no mercado tradicional e em criptomoedas. Acredito muito na blockchain da Harmony tecnologia de ponta, ótima velocidade e baixo custo de transações, com certeza estará entre as maiores cryptos do mercado.

2 Likes

Olá! Me chamo Bianca e sou de Brasília. Tenho 24 anos e sou estudante de psicologia do último ano pela Universidade de Brasília. Meu interesse por blockchain começou quando eu comecei a pesquisar sobre investimentos e quis entender mais sobre crypto. Comecei a entender mais sobre DAOs assistindo videos no youtube e me pareceu um universo totalmente novo e que faz muito sentido com os meus valores. Conheci Token Engineering Commons e entrei no working group sobre resolução de conflitos que se chama Gravity. Durante EthDenver eu conheci mais sobre Harmony e troquei experiencia com várias pessoas do meio, até que conheci a LatamDAO e fui convidada a estar participando do projeto disseminando a palavra pela américa latina. Hoje estou participando ativamente como conflict manager for DAOs com Gravity DAO e estou na parte da governança da LatamDAO, também com o intuito de incluir a psicologia na web3 e criando espaços para novas pessoas poderem integrar esse campo no blockchain.

2 Likes